Postagem em destaque

3 de nov. de 2025

Prefeito Orlando Filho anuncia início dos agendamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Mombaça. Confira


A Prefeitura de Mombaça, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou o agendamento para as inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida, um importante passo para garantir moradia digna às famílias mombacenses de baixa renda.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Filho, que destacou o compromisso da gestão em ampliar o acesso à habitação e promover mais qualidade de vida para quem mais precisa.

“É com grande alegria que damos início a essa etapa do Minha Casa, Minha Vida em Mombaça. Nossa meta é proporcionar a realização do sonho da casa própria para muitas famílias do nosso município”, afirmou o prefeito.

O agendamento das inscrições seguirá até o dia 19 de novembro de 2025, das 8h às 12h e das 13h às 16h, podendo ser realizado presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social ou nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros São José e Antônio Felinto.

As inscrições propriamente ditas acontecerão entre 12 de janeiro e 11 de fevereiro de 2026.

Poderão participar famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, inscritas e com dados atualizados no CadÚnico, que residam em Mombaça há pelo menos cinco anos, não possuam imóvel próprio ou financiamento habitacional ativo e que não tenham sido beneficiadas anteriormente por programas habitacionais públicos.

Terão prioridade na seleção famílias chefiadas por mães solo, com pessoas idosas, com deficiência ou portadoras de doenças crônicas.

O edital completo com todas as informações e documentação necessária está disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social de Mombaça.

Fonte: Santa Rebouças

Governo do Ceará lança plataforma inédita no Brasil e acelera transformação digital dos municípios. Confira

O Governo do Ceará lançou a plataforma “Ceará Um Só”, ferramenta inédita no Brasil que marca novo passo na integração entre o estado e os municípios por meio da transformação digital.

Desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), da Universidade Federal do Ceará (UFC), a plataforma faz parte do programa Ceará Mais Digital, financiado com recursos do BID.

A plataforma Ceará Um Só é a primeira do país a oferecer um ecossistema completo de governança digital interfederativa. A ferramenta permitirá que os municípios modernizem a tramitação de documentos, reduzam o uso de papel e aumentem a transparência das informações.

O projeto-piloto envolverá 14 municípios-polo — Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá)—, representando todas as regiões de planejamento do Ceará.

O secretário da Seplag, Alexandre Cialdini, dá detalhes sobre a plataforma, que foi lançada na última semana e que, após essa primeira fase, deve ser expandida aos demais municípios cearenses.

Ascom SEPLAG