A partida começou com o Vitória pressionando a saída de bola do Ceará e conseguindo fazer o perde pressiona com muito êxito e ainda conseguia criar oportunidades de gol. A principal foi em uma armação de jogada de Soares para David, que saiu cara a cara com o goleiro do Ceará, mas o atacante finalizou em cima de Richard. Mas o Ceará, que encontrava bastante dificuldade, respondeu.
Depois de uma disputa de bola na entrada da grande área, Raul Prata tentou afastar a bola e acabou chutando em direção ao próprio gol, a bola pegou no travessão e, no rebote, Vina acabou cabeceando para o gol, abrindo o placar no Castelão.
Além de ser importante para ficar na frente no marcador, o gol do Ceará impactou no desempenho do Vitória que sentiu o gol e diminuiu o ímpeto mais agressivo apresentado nos minutos iniciais da partida. A partir deste ponto, o Ceará passou a dominar a partida, assumindo o controle do jogo e colocando no ritmo que considerava o ideal. Não atoa chegou ao segundo gol.
Em uma cobrança de falta ensaiada na intermediária, Vina cruzou na área e o zagueiro Messias subiu mais alto que os defensores do Vitória e cabeceou firme para o fundo das redes. Era o segundo gol da partida e o resultado já encaminhava bem a classificação do Vozão para a final da Copa do Nordeste.
Segundo tempo
Com o placar bem encaminhado, o Ceará manteve a mesma filosofia que estava praticando no final da primeira etapa. Com um jogo mais controlado, no ritmo que considerava ideal para manter o resultado positivo que estava classificando o time para a final da Copa do Nordeste.
Quando recuperava a posse, a equipe do Vitória até tentava balançar as redes, mas encontrava um sistema defensivo bem postado da equipe do Ceará. Na oportunidade que conseguiu passar da muralha alvinegra, encontrou o ótimo goleiro Richard, que impedia que o placar fosse diminuído.
E com essa pegada a partida se manteve até o final. Sem grandes oportunidades, mesmo com o Ceará com bastante espaço para puxar contra-ataques. Nos acréscimos da partida, depois de uma disputa de bola pela esquerda, Gabriel Dias acabou pisando na cabeça do atacante do Vitória e a arbitragem entendeu que o lance era pra expulsão. O lateral-direito do Ceará se revoltou com a decisão da arbitragem e teve que ser contido pelos seus companheiros de clube.
FICHA DO JOGO
Escalações
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus), Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles (Fernando Sobral), Vina (Marlon); Mendoza (Saulo), Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace, Pedrinho; João Pedro, Soares, Cedric (Eduardo); David (Caíque), Vico (Wesley) e Samuel (Catatau). Técnico: Flávio Tanajura.
Gols: Vina, Messias (Ceará)
Cartão amarelo: Vico (Vitória).
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Estádio: Arena Castelão.
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora.
Competição: Copa do Nordeste - Semifinal
Nenhum comentário:
Postar um comentário