A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) informou que a partir dúltimo sábado (28) não será mais necessário aferir a temperatura de clientes na entrada de bares e restaurantes do Ceará como medida sanitária contra a Covid-19. A associação informou ao Diário do Nordeste que recebeu um comunicado da Vigilância Sanitária confirmando o fim do protocolo.
Em entrevista ao DN, o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, disse que o pedido foi feito pessoalmente pelo governador Camilo Santana (PT) durante reunião realizada na última quarta-feira (25). O chefe do Executivo estadual publicou uma foto do encontro nas redes sociais.
No mês de julho, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e à Casa Civil o fim da obrigatoriedade da medida de triagem. Na oportunidade, o MPCE alegou que “no momento, não há motivos para manter tal obrigatoriedade, sem prejuízo do restabelecimento da medida, caso haja fundamento sanitário, devidamente justificado pela gestão pública”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário