As tratativas para a criação de um Curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab), que tem sede em Redenção,
ganharam contornos determinantes na última terça(5).
Isso porque municípios da Região receberam a visita técnica da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM), órgão vinculado ao Ministério da Educação.
Na oportunidade, os representantes avaliaram Unidades Básicas de Saúde que servirão de base profissional para os futuros acadêmicos nessas cidades.
O estabelecimento do Curso de Medicina na Unilab será de fundamental importância para ampliar o leque de profissionais da Saúde disponíveis, proporcionando melhoria de atendimento à população do Maciço de Baturité.
Há ainda o projeto do governo do Estado do Ceará de construir o Hospital Polo do Maciço de Baturité, o que seria um grande impulso ao curso de Medicina da Unilab.
A proposta de formação de novos médicos é resultado de um esforço liderado pelo professor Roque Albuquerque, Reitor da Unilab, em parceria com a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab), com participação efetiva dos prefeitos e prefeitas, que tem como presidente Davi Benevides, prefeito de Redenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário