O Estado do Ceará deverá adotar o passaporte de vacinação como documento obrigatório para que os cearenses tenham acesso a qualquer estabelecimento com circulação de pessoas. Entre eles estão os restaurantes, bares, academias, entre outros. A informação foi repassada para representantes do setor de eventos na segunda-feira (8), após reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Flávio Ataliba, a adoção do passaporte de vacina poderá acelerar a flexibilização das medidas restritivas nos próximos decretos. Ainda de acordo com ele, a medida se torna essencial para que as festas de Réveillon aconteçam no Estado. No entanto, a discussão sobre a exigência do passaporte de vacina ainda ocorrerá na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.
A forma como o passaporte de vacina vai funcionar ainda está em estudo. Porém, especula-se que o passaporte de vacina funcionará por meio de um aplicativo padronizado interligado à plataforma do Conecte SUS que poderá ser lançado até o final do ano.
Mesmo que a medida entre em vigor, está descartada a liberação do uso de máscaras nas festas de fim de ano, exceto para o consumo de bebidas e alimentos. Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário