O processo foi aberto em julho de 2020, mas suspenso por um mês depois por motivos de ordem administrativa. A prefeitura agora argumenta que o procedimento foi parado em decorrência do agravamento da pandemia.
Os espigões em processo de concessão ficam localizados no entroncamento da Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Meireles; e na Rua Rui Barbosa, na Praia de Iracema. Segundo a prefeitura, haverá uma nova fase de consulta pública, iniciada na sexta (14), com duração de 30 dias.
A ideia da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) é colher contribuições, sugestões e questionamentos. Um estudo realizado pelo município indica que 70% dos frequentadores da Beira Mar "veem carência de bares e restaurantes, o que motivou a escolha por esses tipos de estabelecimentos", argumenta o órgão.
Segundo a prefeitura, o concessionário vencedor deverá fazer melhorias urbanísticas com a intenção de "potencializar a ocupação dos espaços públicos". Pode-se alargar os espigões, com estruturas em balanço, respeitando o espelho d'água, padrões de acessibilidade e o ecossistema da área.
Em julho de 2020, a prefeitura estimava que o valor da outorga era da ordem de R$ 4,1 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário