"Sou um militante da causa brasileira, mas um militante livre. O Ceará esta sob ameaça. O interesse do Ceará deve estar acima de qualquer coisa. Cabe dessa vez ao PDT a apresentação da candidatura, quem vai escolher a candidatura do PDT é o PDT".
O recado é do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva, na Câmara Municipal de Fortaleza, antes da palestra que marcou o lançamento da Escola do Parlamento.
Ciro disse ainda que o nome do PDT ao Governo do Estado deverá ser apontado após consulta ao povo cearense. "Não aceito conchavos", avisou.
Também pré-candidato à Presidência da República, Ciro afirmou que a disputa está aberta. "Eleição no brasil está completamente em aberta", ressaltou o pedetista, diante das altas rejeições de Bolsonaro e Lula.
"Lula e Bolsonaro representam exatamente o mesmo modelo econômico - câmbio flutuante, superavit primário, método de inflação - e o mesmo modelo de governança política - a corrupção e a fisiologia levada ao centro de modelo de poder", disse Ciro, ao atentar ainda que Valdemar Costa Costa Neto e Roberto Jefferson, que estão com Bolsonaro, no governo Lula roubaram o DNIT e os Correios.
"Meu irmão, chega de intriga, você já gastou a sua cota", interrompeu Ciro, no estilo Ciro, a uma tentativa de pergunta de um repórter.
Escola do Parlamento
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antonio Henrique (PDT), anunciou que as inscrições para os três primeiros temas da Escola do Parlamento já se encontram abertas, com previsão de início das atividades para o início do próximo semestre.
São eles: A Nova Previdência dos Servidores Públicos Municipal; A Arte de Falar em Público; Resoluções Legislativas.
Por Eliomar de Lima
Um comentário:
Muito JUSTO, o PDT HOJE, é a maior BANCADA do estado, agora tem que COMPOR, e além disso OUVIR o PT. se não, correremos riscos de perder a ELEIÇÃO MAJORITÁRIA no ESTADO.
Postar um comentário