Postagem em destaque

22 de jul. de 2022

Halleluya volta em grande estilo

O maior festival de música católica da América Latina, o Halleluya, iniciou no Ceará na última quarta-feira (20) no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza. Em sua 24ª edição, o evento que não acontecia há 2 anos em virtude a pandemia da covid-19. Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o festival conta com 40 atrações, com mais de 50 horas de show, e se encerrará no próximo domingo, 24. A entrada é gratuita todos os dias.
Muito mais do que acompanhar a apresentação do seu artista favorito, o Halleluya surpreende seus participantes tendo em cada parte da arena, um espaço diferente como Halleluya Adventure, Halleluya Solidário, Halleluya Camping, Espaço da Misericórdia e Lounge.

“A organização do evento é feita por uma equipe de missionários e colaboradores que organizam eventos ao longo do ano. Na sua grande maioria, são missionários da Comunidade Shalom que dedicam sua vida e seus conhecimentos e servem de forma voluntária e ao longo desses 25 anos de história, foram aprendendo com a iniciativa de alguns jovens para colocar a música e a arte a disposição da evangelização. A expectativa de público para este ano é bater o recorde da última edição, que foram mais de um milhão e duzentas mil pessoas.”, afirma Pe. Franco Galdino, membro da organização do festival.

Para quem não puder ir até o evento de forma presencial, o Halleluya terá toda a sua programação transmitida através de seu canal no YouTube, Festival Halleluya. Além disso, nesta edição de 2022, o Halleluya promete trazer atrações que alegram o público e mantém parcerias com instituições que promovem a solidariedade para a sociedade. Uma dessas parcerias é com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Parceiro tradicional do evento há 20 anos, o Hemoce estará presente no local com uma estrutura personalizada e equipada realizando o cadastro de medula óssea e coleta de sangue. O Hemoce orienta que para realizar a doação, o doador deverá estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto.

O Shalom Amigo dos Pobres também estará presente na solenidade promovendo ações sociais, nesse caso, o evento recebe doação de alimentos para ajudar a população em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica. Os alimentos poderão ser entregues nos balcões de informação situados nas entradas do evento.

Na última edição presencial do Festival Halleluya, em 2019, foram coletadas 1.121 bolsas de sangue para o Hemoce. O número superou a expectativa do órgão em 12% e foi o mais expressivo do período de parceria do hemocentro com o Festival. A cada dia, com o apoio dos voluntários, foram recebidas em média 224 doações de sangue.
O Halleluya também bateu seu recorde de coleta de alimentos em 2018, quando arrecadou 3,5 toneladas que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

O evento contará também com o Espaço da Misericórdia. Esse espaço é para quem deseja receber uma palavra de orientação e aconselhamento espiritual, além da confissão. Durante o evento, vários missionários da Comunidade Católica Shalom estarão no local para oferecer escuta e orientação espiritual ao público de maneira gratuita.

Halleluya Camping
Para os frequentadores do festival que desejarem levar seu colchão ou barraca, o espaço “Halleluya Camping” estará presente com uma área reservada para aqueles que procuram mais conforto durante as apresentações. Implementado desde 2019, o local é ideal para família e amigos que desejam curtir os cinco dias do evento com mais segurança e bem-estar. Para garantir uma vaga no camping, é necessário realizar um cadastro antecipado no site www.festivalhalleluya.com.

Halleluya Adventure
Já para os jovens que curtem esportes e experiências radicais, existe o espaço Halleluya Adventure, área destinada para a prática de esportes com pista de skate e bmx. O local conta também com a apresentação de um DJ e competição entre os esportes oferecidos.
Gabriela Honorio, 19, participa do festival há 3 anos e comenta sobre sua experiência ao longo desse tempo. “Entrei nessa experiência maravilhosa ao lado de alguns amigos. A energia do espírito santo no meio de nós é algo incrível, não tem como explicar. No festival, o que mais me surpreende é a santa missa, o momento do santíssimo é inexplicável.”, conclui.

B.M.P.

Nenhum comentário: