A pesquisa do Ipec compreende o período posterior à participação dos candidatos à sabatina do Jornal Nacional e também ao debate presidencial veiculado pela Band no domingo (28/9), ainda que parte dos entrevistados tenha informado suas preferências antes de alguns dos eventos.
Ao todo, foram 2 mil pessoas entrevistadas presencialmente em todas as regiões do país. O período em que os eleitores foram ouvidos pela pesquisa também compreende o início da propaganda eleitoral gratuita nas TVs e rádios, que começou na sexta-feira (26/8)
A primeira pesquisa foi mostrada pelo IPEC em 15 de agosto e mostrou as intenções de voto para os candidatos à presidência da República e, também, os índices dos mesmos candidatos no estado de Minas Gerais. Nesta segundo, os cenários dos pleitos estaduais apresentados serão apenas os do Acre, Paraíba e Roraima.
Na última rodada da pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) apresentava 6% e Simone Tebet (MDB) tinha 2%. Vera Lúcia (PSTU) estava com 1% e os demais candidatos não pontuaram.
A pesquisa do Ipec abre uma semana que será marcada pela divulgação de outros estudos sobre a intenção de voto para presidente. Na terça-feira (30/8), serão divulgados os resultados de pesquisa do instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Na quarta-feira (31/8) serão divulgados os resultados colhidos pelo PoderData, Paraná Pesquisas e Ipespe. A pesquisa do Datafolha, encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo fecha série na quinta-feira (1/9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário