A ‘boa notícia‘ é porque o mandatário derrotado não será visto na cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
A ‘notícia ruim‘ é porque Bolsonaro pode buscar exílio depois da viagem aos EUA para fugir de eventuais pedidos de prisão quando ele perder a imunidade presidencial.
Na prática, isso confirma os rumores de que Bolsonaro denunciaria ao cargo para não empossar Lula.
Segundo o portal UOL, o presidente brasileiro derrotado vai pular as sete ondas na virada do Ano Novo com o seu homólogo americano defenestrado Donald Trump.
Bolsonaro alugou uma casa no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida- ao lado de Miami.
O resort de luxo é o mesmo em que Donald Trump tem uma casa. Nem muro haverá para separar os dois políticos extremistas.
A viagem de Bolsonaro está programada para quarta-feira, dia 28 de dezembro.
O chefe do Executivo nacional falou a amigos que pretende “descansar por um ou dois meses” na Florida.
Há também quem diga que Bolsonaro busca o exílio nos Estados Unidos ou mesmo na Itália onde a extrema direita venceu a eleição com a primeira-ministra Giorgos Malone.
Em novembro passado, o governo italiano informou que o senador Flávio Bolspnaro(PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro(PL-SP) pediram para entrar na lista de espera para obtenção da cidadania italiana. Esse tema provocou acalorados debates no parlamento da Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário