Postagem em destaque

10 de jan. de 2023

Elmano empossa novos professores da rede estadual de ensino

O Governo do Ceará convocou todos os aprovados no último concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) para as 2.500 vagas ofertadas para provimento imediato, de acordo com as orientações do edital que regulamentou o certame, além de 800 aprovados no cadastro de reserva. Com isso, já são 3.300 convocados. Ao todo, são mais de 13 mil professores efetivos na rede estadual.

Em primeira palavra aos professores como governador do Ceará, Elmano de Freitas reforçou o compromisso com a educação em tempo integral e a valorização dos profissionais da rede estadual. “Nós temos orgulho de todo o trabalho que foi feito na educação do Ceará. A minha missão é fazer a educação do Ceará cada vez melhor. Nós vamos ocupar, com muita competência, dedicação e amor à juventude, a escola pública cearense. Está em nossos corações e mentes gerar o maior número de oportunidades para a nossa juventude. Por isso, nós queremos todas as nossas escolas em tempo integral, com tempo qualificado e condições de trabalho para professores. Isso permite que sonhos de famílias inteiras se realizem” afirmou.

Também presente na solenidade, Eliana Estrela, titular da Seduc, explicou que os profissionais já vão atuar a partir do dia 23 de janeiro, com oficina pedagógica. “Novos profissionais para um time que é valoroso e aguerrido, que cuida, zela e educa nossas crianças e jovens. Competência têm de sobra”, complementou.

Este chamamento cumpre o compromisso assumido pela ex-governadora Izolda Cela e pelo atual governador, Elmano de Freitas, que divulgaram a data no dia 26 de dezembro de 2022. A convocação, em setembro, e a nomeação dos profissionais aconteceu em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Izolda Cela, agora secretária-executiva do MEC, falou sobre a importância de apoiar professores para alcançar a transformação social desejada. “Os novos profissionais chegam a uma rede com níveis importantes de estruturação, que tem foco nos estudantes, e sentido de responsabilidade com o que é preciso entregar para as famílias e sociedade. [No Ceará] Eles não serão deixados na solidão da sala de aula. Temos aqui dinâmicas fundamentais para o desenvolvimento do bom trabalho. Nós precisamos de um país reconstruído, em busca de união. Cada um de nós, naquilo que estiver ao alcance, pode contribuir com o que é importante para nosso Brasil”, pontuou.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: