Representantes dos municípios de Redenção e Maracanaú se reuniram com o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, e com o prefeito de Maranguape, para discutir a proposta da criação de dois novos polos industriais no Ceará.
Atualmente, o Estado conta com um polo químico em Guaiúba (em expansão) e um polo multissetorial (em implantação) em Maranguape, além dos distritos industriais de Maracanaú, São Gonçalo do Amarante (Pecém), Caucaia e da região do Cariri. “Esses distritos são soltos, onde apenas o município ou o Estado destinam uma área e não fazem a estruturação”, explicou Soares.
O presidente do CIC afirmou que, no caso dos polos, “as vantagens é que eles são organizados com gestão em áreas comuns na parte da segurança, desenvolvimento de produtos, processos e logística, além do compartilhamento de várias ações”. Os novos polos seriam implantados justamente em Maracanaú e Redenção. O prefeito de Redenção Davi Benevides, participou da reunião, tendo voz significativa para a inclusão de sua Redenção, no campo industrial cearense.
Ao citar a importância de incluir o segmento educacional, incluindo as universidades, na criação desses polos, Marcos Soares lembrou que “quando o polo de Guaiúba foi concebido a grade curricular da escola profissionalizante de lá foi readequada. Estivemos no entorno de Maracanaú e Baturité, onde tem os institutos federais. Mostramos que o setor químico ia para lá e eles adequaram os seus quadros de graduação e pós-graduação por segmento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário