A juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível (SEJUD 1º Grau), deferiu a tutela de urgência solicitada pelos membros do Diretório Estadual do PDT no Ceará, encabeçados pelo senador Cid Gomes, destituídos na última sexta-feira 06), pelo Diretório Nacional.
Com a decisão, o antigo Diretório tem seu mandato restituído até 31/12/2023, conforme Reunião da Executiva Nacional de 06/12/2022, “preservando-se todos os atos praticados pelo Diretório Estadual aqui reestabelecido, até ulterior deliberação deste juízo”, conforme o despacho da juíza Maria de Fátima.
A juíza determina, ainda, “que o Diretório Nacional do Partido abstenha-se de constituir Comissão Provisória do PDT/CE, caso essa já tenha sido indicada, que se suspenda os efeitos da indicação, restituindo os Autores aos seus status quo ante dentro da agremiação”.
Ficam, portanto, reestabelecidos os mandatos dos 84 integrantes do PDT Ceará até o final de dezembro. Antes de serem destiuídos, 49 deles haviam assinado documento de convocação de nova eleição para a presidência.
Fonte: Portal Etcetera
Nenhum comentário:
Postar um comentário