O deputado estadual Edilardo Eufrásio (MDB), em entrevista, nesta quinta-feira, uma reunião com o relator-geral do Orçamento da União, deputado federal Domingos Neto (PSD), para pedir empenho na viabilização de recursos destinados ao funcionamento do hospital pertencente à Fundação Amadeu Filomeno, com sede no Município de Itapipoca, para atender a população de 19 cidades das Regiões do Vale do Curu e Norte do Estado.
Edilardo disse, ainda, que já está se mobilizando com os deputados estaduais para visitar o hospital e sensibilizá-los a lutar para que o hospital seja colocado em funcionamento.
O hospital em funcionamento, segundo o parlamentar, evitaria o sofrimento de milhares de pessoas que hoje se deslocam para Sobral, Caucaia e Fortaleza para receber atendimento médico. Edilardo defende um convênio entre os Governos Estadual e Federal para o custeio do hospital. O hospital tem a capacidade de atender mais de 690 mil pessoas, beneficiando moradores dos 19 municípios das Regiões do Vale do Curu e Norte do Estado.
Durante a entrevista, o deputado ainda falou sobre a agonia dos consumidores de energia elétrica que tem recebido cobranças com aumentos abusivos e, em muitos casos, com a duplicidade de contas.
Veja a relação dos municípios a serem beneficiados com o funcionamnto do hospital:
Miraíma, Amontada, Paraipaba, Itapipoca, Trairi, São Luis do Curu, Umirim, Tururu, Uruburetama, Irauçuba, Itapagé, Tejuçuoca, General Sampaio, Apuairés, Pentecoste, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Acaraú e Itarema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário