O prefeito de Fortaleza, José Sarto, recebe neste segunda-feira (27) representantes dos servidores da Saúde do município aprovados no concurso de 2015. Eles estão em greve desde o dia 20 deste mês e querem ser incluídos na Política de Educação Permanente do Município de Fortaleza, que assegura tempo para se qualificar dentro da jornada de trabalho.
Na última semana, a categoria realizou protesto em frente à Secretaria Municipal da Saúde, quando o piso térreo do prédio da secretaria chegou a ser ocupado pelos servidores. A desocupação do prédio só ocorreu após reunião com a secretária Ana Estela, que garantiu o agendamento de uma audiência das lideranças sindicais do Sindsaúde e Sindifort com o prefeito Sarto.
“Os servidores não tiveram reajuste salarial neste ano, apesar da inflação crescente mês a mês. Apesar disso, a luta neste momento é pela isonomia de tratamento, já que a Educação Permanente já é assegurada às outras categorias da saúde de Fortaleza”, informa a nota do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde).
O encontro dos servidores com o prefeito José Sarto está marcado para acontecer nesta segunda-feira (26), a partir das 14h.
Fonte: CN7
Nenhum comentário:
Postar um comentário