Postagem em destaque

28 de jul. de 2022

Catanho deve herdar vaga de Elmano na ALEC


O jornalista e ex-secretário de governo da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), Waldemir Catanho, será candidato a deputado estadual pelo PT no Ceará. O petista tentará se eleger com os votos que iriam para o deputado Elmano Freitas (PT), que desistiu da reeleição para disputar o comando do Palácio da Abolição pelo partido. 

Catanho cursou Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC), vindo a participar, entre 1988 e 1989, do Centro Acadêmico (CA). No mesmo período, se formou no curso de técnico em Química Industrial de nível médio na antiga Escola Técnica Federal do Ceará, hoje IFCE, em 1986, indo, em seguida, trabalhar na Fiação Nordeste do Brasil, empresa do Grupo Vicunha.

Em 1990, Waldemir Catanho filiou-se ao PT e compôs a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Fortaleza. Foi dirigente sindical até 1998, passando a ser assessor da então vereadora Luizianne Lins. Seguiu depois como assessor da parlamentar na Assembleia Legislativa, de 2003 a 2004, e, com a vitória nas eleições municipais de 2004, passou secretário de Governo da gestão petista até 2012.

Catanho colocará seu nome pela primeira vez para uma disputa eleitoral.


Nenhum comentário: