Para receber o benefício é necessário apresentar o RG, o CPF, o Número de Identificação Social (NIS) e um comprovante de endereço. O tíquete será fornecido para famílias cadastradas no Cartão Mais Infância Ceará e no Programa Auxílio Brasil que possuírem renda mensal individual com valor igual ou inferior a R$ 155,50.
Além desse público, jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que fazem parte do Programa Superação também têm direito ao vale. Pessoas cadastradas no Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB), no entanto, não poderão receber o novo benefício.
Em caso de hospitalização, morte ou privação de liberdade das pessoas cadastradas para receber o Vale, seus representantes poderão realizar o recolhimento do tíquete, porém deverão apresentar documentos que comprovem os motivos da ausência do beneficiário.
Os locais disponíveis para buscar o vale-gás estão disponíveis na plataforma da Central 156. O site também oferece um mecanismo de pesquisa para auxiliar as famílias que não tem certeza se poderão receber o benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário