Postagem em destaque

29 de set. de 2022

Complexo Solar Milagres deverá entrar em operação no Ceará em 2024


A Lightsource BP, informou que concluiu “todas as condições precedentes para desembolso dos recursos financeiros” para o Complexo Solar Milagres, que contemplará cinco parques solares no município de Abaiara. A informação é do jornalista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

A empresa, uma multinacional da energia solar com presença em 18 países, informou que a construção dos parques foi iniciada neste mês de setembro, com investimento total de R$ 800 milhões. Já as obras do sistema de transmissão começaram em dezembro de 2021.

Durante a construção, serão gerados 800 empregos, com prioridade para mão de obra local.

O Banco do Brasil, por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), administrado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), financiará R$ 423 milhões; e o restante dos recursos necessários para a implantação dos projetos será investido diretamente pela Lightsource BP.

O início da operação do complexo está previsto para o início de 2024, com capacidade para gerar 460 mil MWh por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 212 mil residências.

Nenhum comentário: