Postagem em destaque

18 de jan. de 2023

Elmano irá a Brasília para reunião com Lula


O governador Elmano de Freitas (PT) se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, no próximo dia 27 de janeiro. No encontro, o mandatário deverá apresentar pautas mais urgentes do Governo do Ceará junto ao governo de Lula.

“Para pensar o que vamos fazer ainda mais pelo povo do Ceará”, disse Elmano durante entrega de rodovia de Brotas, em Miraíma.

O encontro é um compromisso assumido por Lula durante o período de campanha eleitoral. Na época, o petista declarou que uma das primeiras agendas de sua gestão seria se reunir com os governadores dos estados, independente de qual partido fossem filiados, com a finalidade de serem apresentadas pelo menos três prioridades de cada estado.

O governador deve se reunir com seu secretariado nos próximos dias para definir o que pode ser incluído na lista de projetos prioritários para o Ceará, para serem levados à reunião com o presidente Lula.

No último dia 9, Elmano viajou à Brasília onde se reuniu com Lula, os presidentes dos demais poderes e outros governadores para debater medidas contra os atos antidemocráticos que ocorreram no Distrito Federal no último dia 8.

Reunião com ministros

Na terça (17), Elmano desembarcou em Brasília para se reunir com o ministro de Justiça e Segurança Flávio e Dino (PSB), para definição do nome que ocupará o cargo de superintendente da Polícia Federal do Ceará.

“Para fortalecer a força de segurança do Ceará e juntar com a Polícia Federal. Nos vamos enfrentar as facções criminosas para dar segurança ao povo do Ceará”, ressaltou.

O petista também se encontrou com a Ministra da Saúde, Nísia furtado para discutir sobre um de seus compromissos assumidos para sua gestão: o mutirão de cirurgias eletivas.

“Quero dizer aos prefeitos, nossos secretários de saúde, nós vamos chamar daqui a alguns dias e vamos fazer o mutirão de cirurgias”, afirmou o governador.

Elmano também reafirmou o compromisso de campanha de enfrentamento à pobreza no Estado. “A fome voltou (…) Daqui alguns dias, o Estado do Ceará vai distribuir comida para o povo, para a gente superar a fome”, declarou Elmano.

Nenhum comentário: