A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vacina estará disponível em locais como os shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e o drive do Centro de Eventos, além de alguns postos de saúde, que são divulgados diariamente no portal da Gestão Municipal. A expectativa é que cerca de 74,7 mil crianças sejam atendidas nessa faixa etária.
Para receber a vacina, é necessário que o responsável apresente o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança, que pode ser a certidão de nascimento, a carteira de identidade ou o passaporte. É válido ressaltar que os responsáveis também devem portar um documento de identificação oficial com foto. “Contamos com a participação dos pais e responsáveis para aderir a mais um forma de proteção das crianças, que já aderem à vacinação de rotina, tão importante para evitar doenças graves e internações”, solicitou a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite.
Antes da vacinação, também é importante que os pais cadastrem as crianças no Saúde Digital. Esta etapa é obrigatória para imunização na capital cearense e pode ser realizada pelo site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. No cadastro, também é requerido o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), que pode ser consultado nos aplicativos ConecteSUS e Mais Saúde, ou no cartão do plano de saúde. Se a criança realmente não tiver registro do cartão nacional, é possível emiti-lo em um dos 116 postos de saúde localizados em Fortaleza.
Fonte: SESA
Nenhum comentário:
Postar um comentário